sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Um pouco da marca CHANEL( Amooo)

Olá meninas tudo bem? falei no post anterior sobre a marca LANCÔME,que é uma marca em que eu uso de make.A Chanel ela tem diversos produtos que amo,mas vou dar o destaque na make. Vamos começar falando sobre a Chanel e sua história Para contar um pouco da história da marca CHANEL é imprescindível conhecer um pouco da vida de sua criadora. A estilista francesa, que se tornou símbolo de uma revolução nos costumes e na postura da mulher no cenário social, adquiriu a elegância e simplicidade como formas de sobrevivência. Mitômana, nunca quis admitir sua origem pobre. Foi apenas após a sua morte, em 1971, que os reais fatos de sua infância ficaram conhecidos do público. Nascida no interior da França, na pequena vila de Saumur em 19 de agosto de 1883, Gabrielle Bonheur Chanel ficou órfã de mãe (que era costureira) aos treze anos de idade. Seu pai, Albert Chanel, a mandou para um pensionato da cidade francesa de Auvergne, onde permaneceu até o fim da adolescência. Porém, a vida simples da cidade interiorana não condizia com a ânsia de Coco Chanel. Trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprende a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e até em um cabaré chamado Café Beuglant de la Rotonde , onde cantava a música “Qui qu’a vu Coco dans le trocadero?” (responsável pela origem de seu apelido Coco).Mas o intuito de vencer na vida era mais forte e, para isso, ela decidiu sair à procura de amantes, de preferência homens ricos, que pudessem lhe ajudar. Esse foi o primeiro grande confronto de Coco Chanel com a sociedade machista do início do século XX. O envolvimento com o milionário oficial da cavalaria Etienne Balsan levou-a a Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel (que muitos dizem ter sido o grande amor da estilista e morreu jovem em um acidente automobilístico em 1919), montou sua primeira loja, a Casa Chanel (Chanel Modes) em 1909, no piso térreo de um edifício em Paris. No começo, vendia elegantes chapéus para mulheres e acessórios. A loja estava localizada na região da Balsan, que era ponto de encontro dos burgueses e políticos franceses e suas amadas, e uma oportunidade para Coco vender seus famosos e impecáveis chapéus. O estilo simples, sem grandes adornos de flores, encantou as damas parisienses que frequentavam o jóquei clube da cidade. Quem era aquela mulher que ousava nos trajes simplistas, com misturas entre vestimentas femininas e masculinas? A partir desse momento, Coco Chanel decidiu dedicar-se à costura. Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios e a ajudou a adquirir um imóvel no prestigioso número 21 da Rue Cambon, no ano de 1910.

Seus cortes simples encantaram e, em 1913, antes da Primeira Guerra Mundial, inaugurou, simultaneamente, duas boutiques de moda, em Deauville (um dos elegantes centros da França na época) e em Paris. Nesta época ela começou a criar roupas esportivas femininas, como por exemplo, blusas com golas rolês, inspiradas nas roupas dos marinheiros, feitas de malha e tricô. Em 1916, quando já chefiava um exército de 300 funcionários, abriu uma loja de alta costura em Biarritz e, em 1921, fixou-se definitivamente no mítico n.º 31 da Rue Cambon, onde a Maison Chanel existe até os dias de hoje. Ainda nesta época foi ousada ao se tornar a primeira estilista a lançar um perfume com sua assinatura. Coco costumava dizer que no mundo da moda havia um excesso de homens que não sabiam como proporcionar o conforto às mulheres. Foi por isso que o estilo criado por ela revolucionou o século XX: ao libertar a mulher das faixas e corpetes apertados em saias cheias de babados, permitiu que se sentissem livres e poderosas, vestidas de maneira simples e prática. “Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas”, costumava dizer. Com essa filosofia, queria atingir o maior número de mulheres que pudesse através de suas roupas de cortes retos e elegantes. Não se importava em ser copiada por outros estilistas; o que mais a alegrava era ver mulheres vestindo suas inovações.Jérsei, cardigã, sapatos sem salto, vestidos de corte a direito e sem mangas, jaquetas, saias plissadas, tailleurs, bolsas com alça de corrente dourada: a renovação do guarda-roupa feminino para servir ao bel-prazer da mulher de bom gosto e poucos recursos estava disponível na criatividade de Coco Chanel. Era o chique minimalista que seria adotado por aquelas que estavam cansadas dos costumes da Belle Epoque e do vestuário excessivamente ornamentado. O vestido preto de crepe com mangas justas e compridas (que ficou conhecido como “Little Black Dress” ou “Pretinho Básico” em português) seria outra de suas grandes invenções que se tornaria célebre e ousada, afinal era uma cor inédita para a alta-costura normalmente atribuída ao luto.No ano de sua morte, no dia 10 de janeiro de 1971, aos 87 anos, no luxuoso Hotel Ritz de Paris, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente desenhando uma nova coleção. Assim como toda a história de sua vida, o momento da morte também foi marcado por glamour e boatos. Sozinha, no quarto do sofisticado Hotel Ritz, onde viveu por aproximadamente 33 anos, a estilista teria dito a uma camareira que estava presente:“Vê? É assim que se morre. Sozinha, mas sempre chique”. Obs** Que poder né gente?!!
Além de tantos produtos da Chenel como: Roupas,acessórios,calçados,bolsas.,perfumes. A marca expandiu seu portfólio com o lançamento de cosméticos, óculos de sol e de grau. Foi desta maneira que a grife CHANEL se tornou mundialmente reconhecida como um dos maiores impérios da moda, sempre exaltada pelos críticos por seus artigos de extremo luxo e altíssima qualidade.Em destaque aqui no blog é os cosméticos da Chanel,que são perfeitos,e te oferece uma textura finíssima e maravilhosamente que adere melhor a sua pele, sendo qual quer tipo de cosméticos!!Eu amo muitooo Gente...
 
 logotipo
O tradicional e reconhecido logotipo da marca CHANEL com dois “C” entrelaçados (Double C) foi criado pela própria estilista e deriva das iniciais de seu apelido e sobrenome: “Coco Chanel”. O logotipo somente foi registrado como marca depois da abertura de suas lojas

_CURIOSDADE INTERESSANTE #Coco Chanel deu um de seus golpes mais ousados, lançando calças masculinas para mulheres, inspiradas nas calças de boca larga usadas por marinheiros. Conta uma lenda que a moda das calças boca de sino surgiria depois de uma visita da estilista à Veneza, onde Coco as usou dizendo que eram mais práticas para subir e descer nas gôndolas.
MUITO INTERESANTE!!!
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GENTEEEE que delícia saber um pouco da História da Chanel, e de sua fundadora, lindo e maravilhoso...Amoo esta Marca,mas quem não aa né?! É isso meninas, espero que tenham gostado de saber um pouquinho desta marca.
beijos....fiquem com Deus

Att Fernanda Furlan

Um pouco sobre a Lancôme Paris

Olá meninas tudo bem? Hoje vou falar deste elegante produto que amo muitooo..E resolvi contar a vocês sobre a história dele!! A Lancôme foi Inspirado pela grande paixão por fragrâncias e pelo sonho em divulgar o espírito e a cultura francesa, Armand Petitjean, que havia sido aluno de François Coty (considerado o pai da perfumaria de luxo do século XX), lançou a marca LANCÔME no dia 21 de fevereiro de 1935 com a apresentação de cinco fragrâncias diferentes em uma feira de perfumaria na cidade de Bruxelas na Bélgica. As cinco fragrâncias (Tropiques, Tendres Nuits, Kypre, Bocage e Conquête) eram vendidas em frascos criados pelo habilidoso artista George Delhomme, que viria dar forma aos mais belos e elegantes frascos de perfumes do mundo. Os famosos frascos atualmente são peças de colecionadores, como por exemplo, os dos perfumes Cachet Bleu (1935) e The Amphora of Marrakech (1947), que são os mais disputados nos dias de hoje. 
A LANCÔME acredita que cada mulher tem uma beleza própria e quer dar a ela o prazer de desfrutá-la, oferecendo-lhe as melhores inovações científicas. Para LANCÔME, a beleza do futuro será vibrante, generosa e multifacetada, cujos produtos mesclam o mais refinado luxo com a sempre desejada modernidade, e maquiagens expressam a essência da criatividade. Hoje em dia dificilmente não há frasqueira que não ostente ao menos um rímel ou batom da marca, uma verdadeira referência quando o assunto é maquiagem
 A nova empresa oferecia também um pó chamado Conquête. Já em 1936 a empresa ingressou no mercado de cosméticos com o lançamento do creme Nutrix, que possuía em sua formulação o sérum natural, ingrediente com qualidades nutritivas e regenerativas, cuja fórmula permanece imutável até hoje. Outra novidade foi o lançamento, pouco depois, de seu primeiro batom: o famoso Rose de France. Era o começo de uma marca ícone neste segmento, com seus perfumes de prestígio, cremes revolucionários e maquiagens inovadoras.Somente em 1950 os produtos da marca foram introduzidos no mercado americano. Apenas cinco anos depois os produtos da marca já estavam disponíveis em 98 países ao redor do mundo. Em 1964 a marca foi comprada pela empresa francesa L’Oréal. Nos anos seguintes, se beneficiando do aporte financeiro e da vasta experiência da nova proprietária, a marca introduziu no mercado uma enorme variedade de produtos de alta qualidade conquistando grande e inabalável reputação em seu segmento. Mas não foi somente na perfumaria que a LANCÔME se destacou. Entre os inúmeros produtos lançado neste período, a marca francesa foi responsável pela introdução em 1970 da primeira máscara de cílios. Somente em 1990 a marca chegou ao Brasil com linhas de tratamento solar, maquiagem e perfumes, tornando-se a número 1 na categoria de produtos de luxo. Nesse mesmo ano, Sicos, a fábrica da LANCÔME em Caudry, no norte da França, festejou seus 20 anos de funcionamento. Como presente recebeu o acento que coroa a sua sigla: SICÔS. Em 1995, se tornou a primeira marca do segmento a lançar cosméticos com tecnologia de nanocápsulas, minúsculas partículas que fazem com que os ingredientes penetrem mais profundamente na pele.

Em 1964 uma rosa estilizada, com caule longo e pequenas folhas, se tornou símbolo único da marca francesa, fazendo parte de seu logotipo. Passou então a ser utilizada nas campanhas publicitárias e em todas as suas embalagens. Foi modificada em 1974, perdendo algumas folhas, e se tornando mais refinada. Em 1996 esta rosa dos anos de 1960 que ainda figura nas embalagens, transformou-se em uma rosa viva na publicidade da marca, onde se apresentou bem reta com cores diferentes: branca para o tratamento, vermelha ou violeta para a maquiagem e amarela para os produtos solares. No ano de 2000, tudo mudou novamente: a rosa perdeu o longo caule e ficou mais charmosa. A rosa faz parte integrante da comunicação da marca e apesar de não estar mais no logotipo, é vista abundantemente nas embalagens e produtos.
Bom meninas é isso, um pequeno resumo da história deste produto incrível que me conquistou. Super indico e recomendo as minhas seguidoras a Lancôme. Muito Obrigada! E até o próximo post,beijos fica com Deus
 
Att Fernanda Furlan